Célia Cavalcanti (PR) foi cassada porque teria permitido influência do marido, ex-prefeito, nas decisões do executivo.
Nesta terça-feira (06), em audiência no plenário da Câmara de vereadores de São Lourenço, com um placar de 10 votos a favor do afastamento e 3 contra, a prefeita Célia Cavalcanti (PR) foi cassada.
O motivo alegado pela Comissão Processante foi a omissão da prefeita diante da suposta influência do marido e ex-prefeito, Natalício Tenório, na gestão do município.
Segundo os documentos apresentados pela comissão, Natalício teria tomado decisões na prefeitura, o que caracteriza infração política-administrativa prevista no Decreto Lei 201/67. O desdobramento das investigações mostrou que ele teria sido o responsável pela nomeação da nova diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Além disso, teria realizado reuniões da prefeitura sem a presença da então prefeita.
Com a decisão da Câmara de Vereadores o vice-prefeito, Leonardo Sanches, assume o cargo. Ele tomou posse ainda na sessão da Câmara, no final da noite.
Ao final da sessão Célia Cavalcanti saiu escoltada por policiais militares. Cidadãos que se opuseram ao seu governo e organizaram a campanha que terminou em seu afastamento, comemoraram.