POPULAÇÃO DE SÃO LOURENÇO RECEBEU MUTIRÃO DA SAÚDE VISUAL


 


A Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SICADE), promoveu no último fim de semana um grande mutirão da saúde visual em São Lourenço.

O mutirão teve o objetivo de começar os trabalhos para desafogar a grande demanda de exames oftalmológicos que o município tem acumulado desde a administração anterior. Dessa forma, a prefeitura firmou uma parceria com uma equipe itinerante de São Paulo, que realiza esses mutirões com médicos oftalmologistas, disponibilizando todo atendimento necessário para a realização da consulta. Os exames são totalmente gratuitos, promovidos por esta equipe, que realiza mutirões em várias cidades da região há mais de cinco anos.
Foram cerca de 150 pacientes que já estavam na fila de espera há meses, os quais foram previamente agendados pelas unidades de saúde para comparecerem, e serem atendidos durante todo o sábado e meio período no domingo. Esta parceria contou ainda com apoio da Faculdade São Lourenço que cedeu algumas salas para a realização das consultas, e também uma equipe de alunos do curso de enfermagem, a qual prestou apoio na triagem dos pacientes, realizando aferição de pressão e glicose.


A proposta é atender a todos que estão na fila de espera, sempre obedecendo as marcações prévias realizadas pelas Unidades Básicas de Saúde dos bairros. Por isso, o objetivo é dar continuidade a estes mutirões, para que aconteçam mais vezes até que a fila de espera seja normalizada.






Fonte: ASCOM/PMSL