Pelo menos 30 homens armados com fuzis teriam participado do crime no Centro, segundo a Polícia Civil. Ninguém foi preso.
Nas imagens obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, é possível ouvir pelo menos duas explosões e vários tiros.
O cenário de guerra assustou a cidade de apenas 19 mil habitantes, mas ninguém ficou ferido. Uma cooperativa de crédito teve a porta danificada, mas não chegou a ser invadida.
Moradores acharam que eram trovões
Pouco acostumados com barulhos de explosões e tiros, muitos moradores acharam que se tratava de chuva chegando na cidade.
“A gente assustou porque eu morro de medo de chuva. Até comentei com meu esposo que estava trovejando para a gente fechar a casa. E ele falou que não era barulho de chuva, que alguma coisa estava acontecendo”, disse a cuidador Rosa de Souza
“Eu achei que era um trovão, que estava armando chuva”, relatou a dona de casa Dulce Gulart.
“Não existe lugar tranquilo, acho que o interior está mais perigoso”, disse a funcionária pública Fátima dos Santos.
O crime
A Polícia Civil informou que eles se dividiram em grupos para fazer os ataques ao mesmo tempo. O grupo chegou à cidade por volta das 2h e atacou a unidade do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e a agência de crédito cooperativo Sicoob.
De acordo com a PM, testemunhas relataram que ouviram quatro explosões e vários tiros. Inicialmente, a PM informou que o prédio do Sicredi tinha sido invadido, mas a informação foi negada pela assessoria de imprensa da empresa, que ressaltou que a unidade está aberta e opera normalmente nesta quarta-feira.
Uma porta do local foi danificada, mas ainda não se sabe se os criminosos tentaram entrar ou se ela foi atingida por estilhaços de outro ataque.
A cidade tem apenas uma viatura da PM, que estava em patrulhamento no momento da ação. Os policiais solicitaram apoio de cidades vizinhas, como Casa Branca, Mococa e Tapiratiba. A polícia ainda faz buscas.
Os suspeitos fugiram sentido Muzambinho (MG), levando todo o dinheiro que conseguiram furtar de caixas eletrônicos e cofres. Os valores não foram divulgados.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e começou a investigar o caso. Em uma das agências, os assaltantes deixaram um explosivo no caixa eletrônico. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para retirar o material.
Sem atendimento
As agências atingidas não funcionaram nesta quarta e ainda não há reabertura.