Concurso da Secretaria de Estado de Educação disponibiliza 1.842 vagas no Sul de MG

Vagas para professores e especialistas em educação básica




Secretaria de Estado de Educação divulgou nesta segunda-feira (26) Concurso Público com abertura de 1.842 vagas para profissionais da educação no Sul de Minas. Destas vagas, 1.776 são para professores da educação básica de 12 disciplinas e 66 para especialistas.

Com relação as vagas de especialistas, os servidores podem trabalhar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos, com atuação na organização das escolas e no aprimoramento dos processos de ensino.

As disciplinas com vagas disponíveis são Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Confira o número de vagas em cada disciplina


Concurso Público - Secretaria de Educação

Disciplina Vagas
Artes 145
Biologia 109
Educação Física 73
Filosofia 118
Física 159
Geografia 140
História 121
Inglês 220
Língua Portuguesa 247
Matemática 233
Química 85
Sociologia 126


O concurso será divido em duas etapas. Na primeira, os candidatos devem responder a 60 questões objetivas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, conhecimentos didático-pedagógicos e conhecimentos específicos. Na segunda etapa acontece a avaliação de títulos.

As provas serão aplicadas no dia 8 de abril. Os locais de prova estarão em todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação. Os interessados devem se inscrever pelo site da Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc) até às 23h59 do dia 8 de março. A taxa de inscrição é de R$ 70.

Os candidatos devem conferir se os dados de inscrição foram recebidos e o pagamento processado no site da Fumarc, através da Lista das Inscrições Deferidas.


Fonte: Secretaria de Estado de Educação de MG