Bandidos que arrombaram agência Banco do Brasil em Três Corações foram presos em Volta Redonda, no Sul do RJ

Quadrilha que roubava bancos em pelo menos 3 estados recebia suporte de facções criminosas que atuam na capital.




Integrantes de uma quadrilha que realizava roubos a bancos e a caixas eletrônicos foram presos na madrugada desta segunda-feira (26), em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro.

Depois de uma tentativa de roubo frustrada em uma unidade bancária de Três Corações, no interior de Minas Gerais, os bandidos trocaram mensagens se lamentando. Ao voltarem para o esconderijo, em Volta Redonda, ele foram supreendidos por Políciais Civis de Combate às Drogas – DCOD. A ação contou também com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF.

Um outro envolvido foi detido em Búzios, na Região dos Lagos. Segundo a polícia, os suspeitos fazem parte de uma facção de Santa Catarina e contavam com o apoio de uma das principais facções do Rio. Todos os homens possuem passagem pela polícia.

Os bandidos postaram fotos nas redes sociais ostentando pilhas de dinheiro. De acordo com as investigações, as notas foram roubadas de caixas eletrônicos nas cidades de Campos, Volta Redonda, Pinheiral e na capital, para onde os bandidos planejavam voltar.

A quadrilha não utilizava explosivos. De acordo com o titular da delegacia de combate às drogas, Felipe Curi, eles utilizavam martelete, serras, que são instrumentos que fazem muito barulho.

"Por isso eles escolhiam agências bancárias que não tivesse uma vizinhança muito grande por perto para que eles pudessem atuar durante toda a madrugada e principalmente nos finais de semana", explicou.

A suspeita dos agentes é de que um funcionário da instituição financeira forneça informações privilegiadas para que o bando possa atuar sem que haja uma intervenção policial.

Com informações G1 SUL DO RIO E COSTA VERDE