Audiência pública vai debater interrupção do programa Aliança pela Vida

A suspensão do programa está fechando leitos destinados a dependentes químicas e interrompe uma política de êxito no enfrentamento ao fenômeno das drogas em Minas.


Nesta quarta-feira (21.02), às 15h30, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Antônio Jorge (PPS) vai presidir audiência pública destinada a debater a interrupção dos encaminhamentos de dependentes químicos às comunidades terapêuticas, feitos pelo Programa Aliança pela Vida.

O “Aliança pela Vida” foi criado em 2011 com o objetivo de envolver diversos setores do Governo para enfrentar o fenômeno das drogas. Na época, foi feita uma parceria do Estado com entidades da sociedade civil para fortalecer e ampliar as ações e medidas de enfrentamento. Uma das estratégias do programa era o Cartão Aliança, usado para custeio do tratamento do dependente químico nas comunidades terapêuticas.

As ações do programa eram voltadas para o atendimento de usuários, dependentes de drogas e seus familiares, além da capacitação de profissionais de saúde, da área de assistência social e do sistema de defesa, atuando também na repressão ao tráfico de drogas.


Assessoria de comunicação Deputado Antônio Jorge