Regulamentação do serviço de charretes em Caxambu

Prefeitura de Caxambu publicou comunicado informando que a partir do dia 31 de janeiro charretes vão precisar ter placa de identificação e cumprir vários outros requisitos para poder circular pelas ruas da cidade.







O uso de charretes como atrativo turístico na cidade de Caxambu durante muito tempo foi motivo de questionamentos por parte de diversos seguimentos. Diante do problema, a atual administração, visando o bem-estar dos animais e a melhor prestação do serviço estabeleceu procedimentos e regras através do Decreto nº 2246 de 30/11/2017. A partir do Decreto o processo de regulamentação do serviço foi implementado, passando por algumas etapas e a partir do dia 31 de janeiro começa a vigorar. Entre as medidas adotadas estão exame clínico completo e microchipagem dos animais, treinamento dos condutores e emplacamento das charretes.






Confira na íntegra o comunicado da Prefeitura de Caxambu:

Visando o bem-estar animal e a melhor prestação de serviços do nosso tradicional Passeio de Charrete, a Prefeitura Municipal de Caxambu estabeleceu processos e regras através do Decreto nº 2246 de 30/11/2017, para renovação de alvarás e emplacamento dos veículos.
A partir do dia 31/1/ 2018, só poderão prestar o serviço de transporte de passageiros, as charretes que estiverem devidamente emplacadas.
Isso garante que todos os veículos estão cumprindo rigorosamente os padrões de saúde animal e treinamento dos condutores.
Todos os animais foram submetidos a um exame clínico completo no dia 26/12/2017, seguido da microchipagem que aconteceu no dia 17/1/2017.
O treinamento dos condutores contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, CEP - Centro de Educação Profissional e APAC - Associação Protetora dos Animais de Caxambu.

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