Desde o fim do ano passado, a Cemig oferece uma oportunidade para clientes que têm contas de energia em aberto regularizar a situação junto à empresa. Assim a campanha de Negociação de Débitos, aberta desde 20 de novembro foi prorrogada. A diretoria da concessionária de energia informa que o prazo se estendeu até 16 de fevereiro.
Durante a campanha, a companhia oferece condições diferenciadas, como a isenção de multas e juros, nos casos de pagamentos à vista, e opções de parcelamento mais atrativas, em até 24 meses.
Para atender à demanda dos clientes do interior, basta ligar para: 0800 721 7003, este telefone está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.
Além do 0800, os clientes em débito também podem receber atendimento presencial em uma das agências da Rede Cemig Fácil.
As condições de negociação são atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes nos canais de atendimento da companhia.
A Cemig utiliza diversas formas de comunicação para evitar a inadimplência e a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito. As principais são o envio de e-mail, SMS, carta-cobrança, carta de notificação e o contato telefônico.
A Cemig vai intensificar as ações voltadas à proteção da receita neste ano. A empresa efetuou cortes no fornecimento de energia em 900 mil unidades consumidoras em 2017, devido à inadimplência e essas ações serão mantidas neste ano. As perdas comerciais também serão combatidas através de inspeções, este ano estão programadas 200 mil inspeções para identificação de fraudes.