PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS EM ITAMONTE



Após diversas denúncias de que duas mulheres, uma de 38 anos e o outra de 21 anos, se associaram para realizar tráfico de drogas no bairro Parque Monte Verde, em Itamonte, a Polícia Militar realizou operação policial que culminou na apreensão de: uma porção de substância análoga a maconha; um invólucro grande com substância semelhante à cocaína; uma pedra de substância análoga a crack de tamanho suficiente para fracionar em cerca de quinze porções daquelas para venda a usuários; uma pedra pequena de substância semelhante a crack embalada em saco plástico pronto para a venda; uma balança de precisão e dois potes de fermento químico, geralmente usado para preparo de cocaína em pó; grande quantidade de saquinhos plásticos tipo “sacolé” comumente usados para embalar drogas; uma sacola contendo 100 (cem) pinos vazios comumente usados para embalar cocaína, além de outros três pinos também vazios que estavam em cima de um quadro. 

Durante as buscas ainda foram encontrados R$ 227,00 (duzentos e vinte e sete reais) em notas diversas; além de R$ 9,71 (nove reais e setenta e um centavos) em moedas; e cinco celulares. Na casa ainda havia três botijões de gás, além daquele que estava acoplado no fogão da casa. De acordo com denúncias, autores de furtos de botijões de gás trocavam os materiais por crack no local. 

Diante do exposto, os materiais descritos e arrolados em campo próprio foram aprendidos e encaminhados a delegacia. As autoras foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. 

Cabe ressaltar que no dia 17/01/2018, uma das autoras foi presa por receptar bicicleta produto de furto, a qual denúncias posteriores à prisão apontam foi trocada em crack em sua casa. Ela ainda possui passagens criminais por tráfico de drogas e porte de arma. Os presos e o adolescente apreendido foram entregues ilesos na Delegacia de Polícia para demais providências.


Com informações e foto 57 BPM