Pessoas das cidades de Piumhi, Passos, Capitólio e Lagoa da Prata foram "abandonadas" pela organizadora do passeio e tiveram que pagar o diesel do ônibus para conseguir voltar para suas cidades.
Um grupo de 53 pessoas diz ter sido vítima de um golpe da empresa de turismo Lydia Tur, situada na cidade de Piumhi-MG. Eles viajaram para Porto Seguro, na Bahia e foram abandonados pela dona da empresa no local.
Segundo informações das pessoas que foram lesadas, um grupo formado por 53 pessoas das cidades de Piumhi, Passos, Capitólio e Lagoa da Prata contrataram o serviço de excursões da empresa entre os dias 5 e 10 de janeiro para Porto Seguro-BA com tudo incluso, hotel, refeições e passeios pelo valor de R$850,00.
Diversas pessoas efetuaram o pagamento antecipado ou parcelaram e aguardavam ansiosos para a viagem. Porém, quando o grupo desembarcou em Porto Seguro, não havia nenhum hotel ou pousada pagos e a responsável pela excursão alegou não ter dinheiro para tal.
De acordo com informações do boletim de ocorrências registrado pelo grupo, o hotel prometido na propaganda da excursão não era o mesmo e a pousada não estava paga. A responsável pela excursão ficou de solucionar o problema no dia seguinte, mas conforme Jéssica Stefany, uma das participantes da excursão, a responsável Lidiane Barros desapareceu do local e no período que estiveram lá não a viram mais.
“Nós tivemos que arcar com todas as despesas, pagar hotel e casa por nossa conta, ela simplesmente nos deixou para trás e não resolveu nada. Teve gente que não foi preparada para isso, tinha pouco dinheiro para se manter lá”, afirmou.
Ainda conforme informou, o grupo teve de pagar o diesel dos ônibus para que pudessem voltar para as respectivas cidades.
Diego Silva, outro participante da excursão afirmou que o grupo de 53 pessoas que se sentiram lesadas já está tomando as medidas judiciais cabíveis e fazem um alerta a população para terem cuidado com esse tipo de golpe. Diego contou que sua irmã comprou 4 passagens tendo um prejuízo de mais de R$ 2.100,00.
"Ela vende passagens com desconto para cidades pequenas e aplica o golpe. Em Passos ela já lesou mais de 100 pessoas, depois disso foram aparecendo inúmeros casos. Fez vítimas em Piumhi, Passos e cidades vizinhas, já fizeram um grupo no Watsap só com pessoas que foram lesadas (Grupo no whatsapp Lydia Tour. Não viaje nessa) ", disse.
Ainda de acordo com o participante, Lidiane deixou os filhos menores com a mãe na cidade de Piumhi. Alguns dos participantes desconfiam que ela se encontra no Rio de Janeiro.
O caso foi registrado como estelionato e deverá ser investigado pelas autoridades policiais.
Imagem fornecida por Diego Silva