Codemig assume administração das Thermas Antônio Carlos, mas corta banhos oferecidos pelo SUS

Moradores de Poços de Caldas também perderam desconto de 50% em serviços.



Depois de 27 anos, o Estado assumiu a administração das Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas (MG) através da Codemig, a Companha de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. O problema é que alguns serviços oferecidos aos moradores pelo SUS foram cortados, como por exemplo, o tratamento com banhos.

Desde o último dia 15, o prédio e todos os serviços deixaram de ser administrados pelo município. Além do fim dos tratamentos indicados pelo SUS, também acabou o desconto de 50% oferecido para quem mora em Poços de Caldas (MG).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, só no ano passado, foram 12.303 atendimentos pelo SUS nas Thermas Antônio Carlos. Parte desses atendimentos deverá ser feita agora no Balneário Mário Mourão, que por enquanto está em reforma. Mesmo assim, a prefeitura diz que o espaço é bem menor e que não tem estrutura para atender ao mesmo número de pessoas.
"O prédio tem outra condição, muito menor, mas o que puder ser oferecido para a população lá, vai ser oferecido. O prédio é muito bom, as condições vão ser ótimas também, os banhos serão muito adequados. O que nós pudermos transferir ok, mas o que não a gente espera que a gente possa ter um entendimento bastante racional, razoável com a Codemig", disse o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Em nota, a Codemig disse que é uma empresa pública indutora do desenvolvimento e que gere receitas destinadas a investimentos em projetos e ações de fomento em prol de Minas Gerais e dos mineiros. Além disso, a Codemig diz que, por isso, não estão sendo praticadas tarifas diferenciadas nos serviços oferecidos nas Thermas Antônio Carlos.
Fonte: G1 Sul de Minas