Prefeitura de Caxambu inicia processo de regulamentação da atividade de charreteiros da cidade



Na última quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Caxambu em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o CEP, o médico veterinário João Augusto Varela e a Apac, promoveu no auditório da Câmara Municipal de Caxambu, um treinamento para os charreteiros da cidade.

O treinamento faz parte do projeto de regulamentação da atividade de charreteiro, e foi direcionado à capacitação para o trânsito, atendimento ao turista e manejo apropriado do animal.

Esta ação dá inicio ao processo de regulamentação da atividade de charreteiro que prevê ainda: cadastramento das charretes, chipagem dos animais, pasto e bons tratos para os cavalos, treinamento dos condutores, roteiro e tabela de preço dos passeios, charretes com no máximo dois bancos, entre outras providências.

Segundo as informações da administração municipal é um processo que compreende todas essas questões citadas e principalmente uma mudança de postura e comportamento. "Com certeza o resultado não ocorrerá da noite para o dia, mas estamos empenhados em fazer acontecer." O objetivo do projeto é proporcionar melhor atendimento aos clientes e turistas, garantir bons tratos e cuidado com os animais, bem como, melhorar as condições de trabalho dos charreteiros.


Abaixo decreto do Governo Municipal que dispõe sobre a regularização das charretes, o cadastro dos animais, entre outros.












Com informações e fotos da página do Prefeito de Caxambu, Diogo Curi.