PRESO HOMEM CONSIDERADO UM DOS MAIORES RECEPTADORES DE CELULARES DE MG

A PCMG acredita que o suspeito é um dos maiores receptadores de Minas Gerais, com conexões no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na ultima quarta-feira (22) uma operação em um shopping popular no Centro de Belo Horizonte. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e na prisão em flagrante de Alecson Pereira de Sousa de 43 anos. A PCMG acredita que o suspeito é um dos maiores receptadores de Minas Gerais, com conexões no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas.

O homem foi preso no comércio em que trabalha há mais de quatro anos por suspeita de fazer receptação de celulares de alto valor de mercado. As investigações tiveram início há mais de dois meses, e com Alecson foram apreendidos 30 celulares, sete notebooks e seis tablets. Os materiais apreendidos/ recuperados estão avaliados em média de 60 a 80 mil reais.

De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Rodrigo Damiano, o suspeito possuía todo um planejamento para conseguir as informações dos aparelhos com as vítimas. “O individuo, com o aparelho furtado/roubado em mãos, retirava o chip e desligava o telefone por um período de sete dias. Após este prazo, colocava os chips das vitimas nos aparelhos e ligava novamente. Com isso, as vitimas eram informadas que o seu aparelho estava com sinal. Desta forma elas ligavam para o telefone e o suspeito falava que era policial e que tinha conseguido recuperar o celular, porém precisava que as vitimas fornecessem a senha do telefone para a devolução. Neste momento, ele conseguia todas as informações do aparelho e conseqüentemente colocava-os novamente para o comércio clandestino”, explicou.

O suspeito já possuía passagem pela Polícia por furto. Ele foi preso na última semana e encaminhado ao sistema prisional. Dois dias após sua prisão, na audiência de custódia, foi liberado pela Justiça. As investigações deverão prosseguir para coleta de mais informações e identificação de outros envolvidos no esquema.

Assessoria de Comunicação – PCMG