Mais uma vez, Governo de Minas Gerais atrasa pagamento do salário dos servidores


A segunda parcela deveria ter sido depositada nesta quarta-feira (22). Governo alega que o fluxo de caixa era insuficiente para efetuar o pagamento.




Nenhum servidor estadual do poder executivo que ganha acima de R$ 3 mil recebeu a segunda parcela do salário nesta quarta-feira (22), de acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF).

Este é o quinto atraso registrado em cinco meses. De acordo com escala de pagamento divulgada no dia 31 de outubro pelo governo, a segunda parte da remuneração deveria ter sido paga nesta quarta-feira.

O escalonamento é feito desde fevereiro de 2016. O motivo é a crise financeira enfrentada pelo Governo de Minas Gerais. Quem recebe até R$ 6 mil têm o pagamento dividido em duas vezes. Servidores que recebem acima deste valor são pagos em três parcelas. Neste mês, os depósitos estavam previstos para os dias 11, 22 e 30 de novembro.

Segundo a SEF, não houve fluxo de caixa suficiente para fazer o depósito. A situação deve ser normalizada gradualmente a partir desta quinta-feira (23). “O governo está comprometido em regularizar a situação o quanto antes”, informou a secretaria.


Fonte: G1 Minas Gerais
Foto ilustrativa de manifestações dos servidores