Idosa de 76 anos morre após ser agredida durante assalto no Sul de MG

Mulher e marido de 90 anos foram rendidos por assaltantes em casa, em distrito de Caldas (MG).








Uma idosa de 76 anos morreu ao ser agredida durante um assalto, em São Pedro de Caldas, distrito de Caldas (MG), na noite desta segunda-feira (20). Ela e o marido, de 90 anos, foram rendidos por criminosos por volta das 22h na casa onde moravam sozinhos.

(Correção: Inicialmente a Polícia Militar informou que a idosa havia sofrido um infarto durante o assalto. O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal apontou, no entanto, que ela morreu em decorrência de um traumatismo craniano devido às agressões dos assaltantes. A informação foi corrigida às 19h15).

Ela e o companheiro estavam na residência, quando um carro estacionou na calçada em frente. Ao verificar, o homem foi surpreendido por um suspeito encapuzado e armado. Outros dois assaltantes pularam a grade da casa e anunciaram o assalto.

O homem foi amarrado e amordaçado. Cheques que estavam no bolso da vítima e somavam R$ 5 mil foram roubados, além de R$ 8 mil em dinheiro. Joias e documentos que estavam em um cofre da residência também foram levados.

De acordo com os policiais, Maria do Carmo França também foi amarrada e agredida, e acabou morrendo no local, ao sofrer um traumatismo craniano, conforme apontou o laudo médico. O casal era conhecido pelos vizinhos e casado há mais de 50 anos.

A polícia fez rastreamento na região, mas até esta publicação, ninguém havia sido localizado. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Poços de Caldas (MG).




Fonte: G1 Sul de Minas