Cabelos Iluminados, um toque moderno e harmônico para os fios, que farão de você uma nova mulher

Os cabelos iluminados são ótimas opções para quem quer variar o visual sem precisar realizar grandes transformações. Escolhendo corretamente a técnica e o tom, o resultado vem em forma de cabelos bonitos e com aspecto reluzente de maneira totalmente natural.






Você já se viu com uma súbita vontade de mudar o visual dos cabelos, mas aí se lembrou do trabalho que dá cuidar de uma cor totalmente nova? Se já tiver passado por isso, provavelmente desistiu da transformação, mas ainda não ficou plenamente satisfeita com seus fios.

Para resolver esse problema, uma técnica vem ganhando cada vez mais popularidade: a dos cabelos iluminados. Em vez de transformar completamente a cor, injeta-se brilho e luminosidade por meio de tons mais claros.

E faz uma diferença incrível! Famosas como Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme e Sabrina Sato aderiram às luzes e clarearam seus fios. As mechas ajudam a iluminar seus rostos e a dar uma quebrada no tom do cabelo, além de proporcionar uma mudança no visual.

Os cabelos iluminados, em suas diferentes versões, funcionam bem para todo mundo. Quem tiver cabelos pretos ou em tons de castanho escuro, pode utilizar mechas mais claras para criar pontos de iluminação no visual.

Quem for negra ou morena, pode apostar em fios levemente iluminados para conseguir um visual diferente sem radicalizar e sem também precisar de muita manutenção.
Orientais podem conseguir um equilíbrio com o tom da pele ao usar esse tipo de cabelo e mesmo as loiras podem conseguir um visual menos chapado.

Democráticos, os cabelos iluminados caem bem também com todo tipo de rosto e de cabelo — exceto, é claro, aqueles mais danificados.

Para conseguir cabelos iluminados perfeitos, há etapas que valem para todos os tipos de cabelo e processos. A descoloração em mechas é uma delas, já que alguns fios são puxados e descoloridos para que recebam o tom adequado.

Porém, cada técnica tem suas próprias características e conseguir um cabelo iluminado nunca é uma tarefa única.
E na verdade não existe um tom universal de iluminação para o cabelo. Dependendo do seu tom de pele, do seu tipo de cabelo e até mesmo do volume dos seus fios, um tom pode ficar muito mais claro do que o que seria considerado natural ou muito escuro e nada iluminado.

Por isso, a primeira coisa é encontrar um bom profissional. Depois, é preciso escolher a técnica adequada e, a partir daí, definir o melhor tom. Feito isso, o descolorante deve ser de alta qualidade e pode ser necessário matização dos fios, especialmente em mechas que possuam fundo ou tom loiro.

Veja algumas fotos de cabelos iluminados pelas hair stylists do Salão Sheila & Elaine e quem sabe você se decide aderir essa tendência que nunca sai de moda, combina com todos os tons de pele e todos os tipos de cabelo. Confira essas inspirações para você ter o seu!



Salão Sheila & Elaine, em Baependi, MG.

Contatos:

Telefone (35) 3343-1746

Whatsapp (35) 9954-5541

Agendamentos e informações de terça a sábado, das 8:00 às 18:00 horas.

Fan page: https://www.facebook.com/SalaoSheilaeElaine/