Na última terça-feira (03/10) foi realizada reunião com os representantes do Governo Municipal e a Polícia Militar, na “Casa da Cultura” de Baependi, para tratar da situação dos moradores de rua da cidade.
Após diversas questões levantadas pelos presentes, chegou-se a conclusão de que esses desabrigados se encontram em situação de total vulnerabilidade, tratando-se de um problema social e de saúde pública, visto que muitos possuem histórico de alcoolismo.
Sendo assim, ficou acordado que, nos próximos dias, o Departamento de Assistência Social e o Departamento de Saúde, com apoio da Polícia Militar, abordarão esses moradores, oferecendo tratamento adequado para os mesmos.
Importante frisar que se trata de uma operação planejada com humanidade, carinho e muito trabalho, de forma a não ferir os direitos dessas pessoas em situação de rua.
Todos os presentes concordaram, ainda, sobre a importância de se conscientizar a população baependiana, orientando-os a não oferecer dinheiro nem bebidas alcóolicas para os mesmos.
O Tenente Reginaldo ressaltou que para coibir qualquer ilicitude praticada por essas pessoas em situação de rua é preciso que haja denúncia à Polícia, para que sejam tomadas as providências de praxe.
As autoridades conclamam o apoio de toda população baependiana: "É de suma importância que a comunidade apoie a ação da Policia Militar e do Poder Público, pois unidos somos mais fortes.Contamos com o apoio de todos!"
Informações e fotos ASCOM/PMB