Alerta: Tempestades destrutivas atingirão muitos Estados do Brasil




De acordo com o CPTEC/INPE, há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. O órgão alerta para a ocorrência de granizo, vendavais, chuvas intensas e muitos raios em diversas cidades em diferentes Estados. 

“A partir de domingo, 01 de outubro de 2017, um novo cavado em níveis médio deverá se deslocar de oeste sobre a Argentina, e a advecção de vorticidade ciclônica na vanguarda deste sistema, deverá favorecer a queda de pressão em superfície, dando origem a uma nova onda frontal. 
A frente fria associada a este sistema deverá provocar forte instabilidade sobre o Rio Grande do Sul e oeste dos estados de Santa Catarina e Paraná, além do sul de Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira dia 02/10, a frente fria deverá continuar avançando sobre o o Brasil e a tendência é que esse deslocamento gere forte instabilidade entre o Mato Grosso do Sul, centro-sul do Mato Grosso e de Rondônia, sul de Goiás, norte e centro-leste do Paraná, centro-leste de Santa Catarina, grande parte de São Paulo, triângulo e sul/sudeste de Minas Gerais. íntegra De Olho no Tempo” O Instituto Nacional de Meteorologia também emitiu alertas de perigo para o Sul.

Além do Brasil, Uruguai, Argentina, Bolívia e Paraguai também devem ser atingidos. O alerta de tormentas destrutivas é mantido para Sul, Sudeste e Centro-Oeste devido a intensidade das mesmas, que poderão causar danos severos e prejuízos humanos.
Monitore o tempo abaixo, se não abrir, Clique aqui. Em caso de emergência, solicite auxílio pelo Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil local.

Fonte: climatologiageografica.com