A ONG MARINA, que é um órgão de nossa cidade, vive a base de doações e de voluntários, que ainda são poucos, por isso precisa da ajuda e colaboração de todos. Segundo a Stefânia Chagas, que é uma das voluntárias da ONG, em muitos casos, estão trazendo cachorros doentes e até mesmo cadelas prenhas, o que aumenta a proliferação de animais, pois há um custo elevado para que sejam realizadas as castrações.
Pedimos a você organizador de romarias, romeiros e visitantes, que sejam a cavalo ou a caminhada, que prendam seu cãozinho em casa, pois ele pode fugir e te acompanhar, ou então tenha o cuidado em levá-lo de volta pra casa.
Stefânia acrescenta ainda que é importante o proprietário ter cuidado com esses animais durante a viagem, pois eles sentem frio, fome, sede e o asfalto é muito quente para suas patinhas, elas queimam e se machucam afirmou a voluntária.
Vale lembrar que além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime e quem cometê-lo deve ser punido com detenção, multa e perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes.
Se você presenciar alguém abandonando animal em via pública, denuncie: Disque 190.
Não abandone aquele que nunca vai te abandonar.
Colabore com a ONG MARINA.
https://www.facebook.com/defensoresdebichos…
Polícia Militar, com você por uma Minas Gerais mais segura.
Polícia Militar de Baependi
