Projeto Escola Cidadã destacará arte de contar histórias



O projeto “Escola Cidadã” volta a ser destaque na agenda da Câmara Municipal de Três Corações. O tema da palestra, que será realizada nesta quinta-feira (28 de setembro), é “Storytelling – Contação de Histórias”.

A palestra será ministrada pelas professoras Vanessa Cristina Girotto e Débora Felício Faria, ambas da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). Elas possuem trabalhos acadêmicos voltados às áreas de psicopedagogia, educação especial, ensino e aprendizagem.

A “storytelling” é a capacidade de contar histórias de maneira relevante, com utilização conjunta de palavras e recursos audiovisuais. Na palestra as especialistas irão falar sobre como utilizar essa técnica no dia a dia das salas de aula.

Desenvolvido em parceria entre a Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” e Superintendência Regional de Ensino, o ciclo de palestras “Escola Cidadã” é voltado aos profissionais da rede estadual de ensino em Três Corações. O projeto prevê a abordagem de temas relevantes para a formação continuada dos professores. Além disso, como os assuntos discutidos possuem relação direta com o dia a dia do universo escolar, os cursos também apresentam novas possibilidades e tecnologias para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.

A palestra desta quinta-feira terá início às 17h30, no Plenário da Câmara.
Câmara Municipal de Três Corações