PRIMEIRO MISS PORTUGAL BRASIL 2017



No dia 09 de setembro, aconteceu 
na Praia da Pinheira, em Santa Catarina, a final do primeiro Concurso Internacional, MISS PORTUGAL BRASIL.
O concurso contou com expressivo publico e convidados ligados ao setor da moda.
A prova teve duas etapas, na primeira foi realizada uma sessão fotográfica onde as candidatas foram fotografadas com os novos modelos linha praia de marca que brevemente irá entrar no mercado brasileiro e internacional.

Às 13 horas, 
candidatas, diretores e demais colaboradores do evento, participaram de um almoço de confraternização oferecido pelo Restaurante Casa das Francesinhas P7, onde esteve presente o proprietário, Sr.  Paulo Casagrande, colaborador que gentilmente cedeu o espaço para a organização do evento, oferecendo refeições para os diretores e as candidatas.

Às 21 horas realizou-se a segunda etapa do concurso com o desfile das candidatas, mais uma sessão de fotos e a eleição das cinco finalistas. 
Os diretores do Miss Portugal Brasil 2017, Jorge Alves e Priscila Alves, proprietários da empresa Naus Lusitanas, na ocasião lançaram uma marca de vestuário que entrará no mercado mundial. Tal marca visa tornar sustentável este projeto no mundo da moda, assim como, apoiar as jovens eleitas no concurso, que terão a franquia da marca no mercado, a fim de viabilizar o futuro de suas carreiras. Segundo os diretores do concurso o novo concurso será diferente de todos os outros já existentes, pois tem como objetivo oferecer condições de crescimento as jovens eleitas, dando-lhes um conjunto de ferramentas e formação para carreira de modelo e para o empreendedorismo no mundo da moda. Possibilitando ainda a representação da cultura luso-brasileira a nível mundial. As peças da nova marca serão produzidas no Brasil e em Portugal.

O Miss Portugal Brasil este ano elegeu cinco jovens com os seguintes títulos: MISS PORTUGAL BRASIL 2017 foi para a jovem Ana Maria Lima,  MISS PRIMEIRA DAMA, Kesia Rocha, MISS SEGUNDA DAMA, Gabriele Rabelo, MISS SIMPATIA, Tainara Santos e  MISS FACEBOOK, Isabela Moraes. As eleitas serão representadas pelos diretores do MISS PORTUGAL BRASIL e sua empresa Naus Lusitanas, sendo as primeiras jovens modelos a receber formação na área de gestão. As gestoras da nova marca, também irão representar o Brasil em certames internacionais, entre eles o Miss Queen Portugal 2018, realizado em Portugal.

De acordo com os diretores para o
 próximo concurso, no ano de 2018, a expectativa é da participação das comunidades portuguesa e brasileira, possibilitando uma dimensão maior ao projeto, que vise beneficiar o futuro de muitas jovens luso-brasileiras, além promover  ação de cunho social. A ideia é estabelecer parceria com uma instituição beneficente que possa desenvolver trabalho em prol de lares de idosos e de orfanatos. Para tanto, os idealizadores do projeto estão abertos a acordos e parcerias.

Para realização do próximo concurso, Miss Portugal Brasil 2018, os diretores do evento procuram espaço em São Paulo ou no Rio de Janeiro, estando receptivos a ofertas e acordos. Informando ainda a disponibilização das modelos para realização de trabalhos na área de publicidade e moda. 

Os diretores do MISS PORTUGAL BRASIL aproveitam para agradecer a todos os que colaboraram para tornar possível a realização do projeto pela primeira vez no Brasil. Esperando continuar contando com a parceria de todos no próximo empreendimento,que com certeza resultará em grande sucesso. Agradecem especialmente a três parceiros essenciais para a realização do concurso, o empresário ANTÔNIO SILVA, da Alemanha, o cantor lusodescendente VC THE TUGA e DJ SAMUEL e o LENON PORTES da MEMORIZE PRODUÇÕES, bem como, as rádios que os ajudaram na divulgação.

A todos o nosso muito obrigado. 
Jorge Alves e Priscila Alves
Diretores do Miss Portugal Brasil