Policial militar foi transferido de helicóptero para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, mas não resistiu aos ferimentos
Na tarde desta sexta-feira (22), um policial militar pertecente ao 24º Batalhão, com sede em Varginha, morreu depois de ser baleado pelas costas em uma tentativa de assalto na cidade de Ilicínea, no Sul de Minas. O cabo Fabrício Renato Vaneli usava farda e estava desarmado quando foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma loja onde funciona um correspondente bancário. Ele chegou ao local para pagar uma conta e foi surpreendido pelos bandidos.
Dois homens estavam assaltando a loja de conveniência quando o policial, que trabalha na cidade de Guapé, entrou. Um dos bandidos atirou no militar que, ferido, correu para procurar um abrigo, mas foi perseguido pelo criminoso. O comparsa pegou a motocicleta em que a dupla havia chegado à loja e os dois fugiram.
O militar, que foi alvejado com três tiros, foi levado às pressas para o hospital de Ilicínea, depois transferido de helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixa viúva e um casal de filhos.