Funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado

Minas Gerais está entre os estados que aderiram. Os trabalhadores são contra a privatização da empresa e a retirada de direitos




Em campanha salarial e contra a privatização dos Correios, funcionários da empresa entraram em greve por tempo indeterminado. Em Minas Gerais, os agentes da área de distribuição aderiram ao movimento iniciado na noite desta terça-feira (19) e estão parados. Também participam de manifestação na agência central, na Avenida Afonso Pena.


Segundo um dos diretores da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), Emerson Vasconcelos, houve adesão de 28 dos 31 sindicatos regionais.

Estão nesta lista representantes de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP). Vasconcelos disse que nem com a greve a empresa recebeu os representantes dos funcionários.