Dr. Carlos Eduardo Sobral debateu temas como a autonomia da Polícia Federal e falta de recursos para grandes operações
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Dr. Carlos Eduardo Sobral, foi entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (31/07). Temas como a autonomia da Polícia Federal, falta de recursos para o andamento das operações e a gestão do atual Ministro da Justiça, Torquato Jardim, foram debatidos.
Durante a entrevista, Sobral discutiu a necessidade de que a PF posse administrar seus recursos sem depender de interferências políticas.
“Nós temos hoje 120 mil inquéritos policiais em andamento e não temos recursos para conduzir e transformar todos em grandes operações porque os recursos são limitados. Cortar nossos recursos para mobilização de pessoal é impedir que as operações aconteçam”, informou o Delegado Federal.
Entre os jornalistas convidados para a bancada estavam: Julia Affonso, repórter do jornal Estado de São Paulo; Fávio Freire, coordenador de nacional e política da sucursal do jornal O Globo em São Paulo; Laura Diniz, editora do site Jota, Walter Nunes, repórter do caderno Poder do jornal Folha de São Paulo e Murilo Ramos, colunista da revista Época.
Confira a entrevista na íntegra clicando no link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=b-emY86rkZU&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=AUTONOMIA+DA+PF+%7C+Presidente+da+ADPF+foi+o+convidado+do+programa+Roda+Viva+da+%FAltima+segunda-feira+%2831%2F07%29