Corpos de jovens que caíram de moto aquática no Lago de Furnas são encontrados em MG

Eles estavam desaparecidos desde a manhã de domingo (27), quando caíram no lago após uma manobra.




Foram encontrados no final da manhã desta segunda-feira (28) os corpos de dois jovens que estavam desaparecidos na Represa de Furnas, em Paraguaçu (MG). O Corpo de Bombeiros trabalhava desde a manhã de domingo para encontrar os jovens, que andavam em uma moto aquática e caíram em um açude que fica às margens da BR-491 após uma manobra na água.

Segundo os bombeiros, os corpos foram encontrados a oito metros de distância um do outro. A informação é que os dois estavam sem coletes salva-vidas e que uma das vítimas não sabia nadar. Parentes estavam próximos à margem do açude e viram o momento que os jovens caíram da moto aquática.

A perícia, até esta publicação, permanecia no local junto com a família das vítimas, que acompanhavam os trabalhos.

O acidente foi por volta das 10 horas da manhã de domingo (27). A fazenda onde fica o açude pertence a Geraldo Donizeti de Carvalho, prefeito de Santa Rita de Caldas (MG), cidade das vítimas. Um dos adolescentes, Yan Patrick de Couto Araújo, de 15 anos, é filho da vereadora de Santa Rita de Caldas Marlene Honória de Couto (DEM).

Yan é aluno do primeiro ano do curso técnico em Agropecuária em uma Escola Técnica de Espírito Santo do Pinhal (SP). O local anunciou a suspensão das atividades de todos os alunos nesta segunda-feira, por conta das buscas ao jovem.

O outro jovem desaparecido é Vitor Dias do Couto, de 19 anos. Nas redes sociais, amigos dos jovens postaram homenagens e mensagens aos desaparecidos.

Fonte: G1 Sul de Minas