Conceituado Chef de Cozinha confirma presença no Festival Gastronômico Sabores & Causos, em Baependi

Festival Gastronômico Sabores & Causos, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro na Praça Monsenhor Marcos, Baependi, contará com a presença do renomado Chef de Cozinha Eduardo Avelar.





CHEFE EDUARDO AVELAR
Apresentando: Aula Show e Palestra "Valorização do território na construção de uma identidade gastronômica local" (2 de Setembro)


Eduardo Avelar, Chef de Cozinha formado pelas escolas francesas Cordon Bleu Cuisine et Patisserie de Base - Escola Le Cordon Bleu e na Ritz Escoffier Cuisine et Patisserie Superior Hotel Ritz.

Criador e diretor da OSCIP Conspiração Gastronômica, responsável pelo desenvolvimento e divulgação da cultura culinária de Minas Gerais no Brasil e no mundo.

Palestrante em diversos festivais de Gastronomia como Madrid Fusion (Espanha), Feira Internacional do Livro em Frankfurt (Alemanha), Apresentação Culinária Mineira para a
Copa do Mundo - Montevidéo (Uruguai). Jurado da Revista Veja, Concurso Comida di Buteco, entre outros. Foi apresentador do programa Sabores de Minas na TV Alterosa e Rádio Guarani FM e do Programa Territórios Gastronômico, Rádio 102,9 FM. Foi editor do Caderno de Turismo Gastronômico do jornal Estado de Minas e Caderno Territórios Gastronômicos do jornal Hoje em Dia. Foi colunista do do Caderno Degusta jornal Estado de Minas (Muito Prazer) e da Revista Encontro (Cozinha do Terroir). Publicou os livros Aquarelas e Quintais; Marcas do Divino COnceição do Mato Dentro; Morro do Pilar; Catálogos Anuais Festival Igarapé Bem Temperado; Sabores & Saberes de Araxá; Atual consultor do SEBRAE e editor da revista Territórios Gastronômicos.

Em breve mais detalhes da programação.

Informações e imagem: Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Baependi-MG