Uma das vítimas da série de crimes que deixou duas pessoas mortas em Machado (MG) neste fim de semana havia saído de casa apenas para fazer compras para a família. Antônio Vieira, de 57 anos, era auxiliar de produção e foi atingido por um tiro na barriga em frente a um bar no bairro Santa Luiza. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
"Fiquei sabendo que ele veio comprar ovos de galinha e aconteceu isso com ele. Ele não tinha nada a ver com a confusão. Fiquei muito sentido de acontecer isso com ele, que era uma pessoa boa. Crente, trabalhador. Não fala mal de ninguém. Uma pessoa muito boa", disse José Alves de Almeida, que era amigo da vítima.
Antônio foi velado e sepultado nesta segunda-feira (10). Durante a cerimônia, os parentes não conseguiam acreditar na morte repentina. "Não tinha rixa com ninguém. Ele era da paz", contou um sobrinho.
Em outro crime durante o fim de semana, Douglas Silva Cândido, de 25 anos, foi baleado no peito. Assim como no caso de Antônio, dois homens passaram em uma moto e realizaram os disparos. "Nós não sabemos o motivo ainda. Quem foi. Não não sabemos ainda", lamenta Jussara Silva, irmã de Douglas.
Quem mora em Machado diz que as rixas do tráfico estão deixando toda a cidade com medo. "Para mim é até perigoso. Ninguém pode andar aqui e sentar nos passeios das suas casas, porque está bem perigoso isso aqui", completa Almeida.
Até esta publicação, nenhum suspeito dos crimes havia sido localizado.
Fonte: G1 Sul de Minas