Corpo estava às margens de rio em Machado; polícia investiga suspeita de assassinato e abuso sexual.
A jovem de 22 anos encontrada morta no Rio Machado foi enterrada no final da tarde deste sábado (1º) em Serrania (MG). O corpo de Daniela Cândida Maranesi foi encontrado na noite de sexta-feira (30), em Machado (MG), com sinais de violência. A polícia trabalha com a hipótese de assassinato, mas aguarda a conclusão da perícia, que vai confirmar a causa da morte.
O velório de Daniela foi realizado em Serrania na tarde deste sábado, e o corpo foi enterrado às 17h na cidade. A cunhada dela, Miria Alexandre, conta que a vítima trabalhava com fumos e que na sexta, saiu de casa para fazer entregas e desapareceu.
"Ela falou pra mãe que estava pegando carona e foi embora. Depois ela teve que ir em Poço Fundo de novo, voltou, aí depois a gente não teve mais contato. Meu irmão chegou às 19h, viu que não tinha ninguém em casa, televisão ligada, celular tudo... Lá tem cachorro, ninguém chegou. Daí ela saiu, e foi a hora que eles pegaram ela."
O boletim da PM consta que o contato de Daniela com a sogra foi por volta das 15h30. O marido da vítima estava trabalhando em Silvianópolis (MG) e contou aos militares que, ao chegar em casa, se deparou com a porta e as janelas abertas, além da televisão ligada e o celular de Daniela na mesa, ao lado de um pedaço de bolo.
O corpo foi encontrado nas pedras às margens do Rio Machado. O casal mora perto do local. A Polícia Militar e os bombeiros foram chamados por um morador, que viu o corpo no local e foi preciso usar cordas pra retirar a vítima. Ela estava com ferimentos na cabeça , marcas no pescoço e fraturas no rosto. O boletim da PM também descreve que a vítima estava com a bermuda e a blusa abaixadas.
Segundo o delegado Cleovaldo Marcos Pereira, foi colhido material genético da vítima e enviado para Belo Horizonte (MG), para saber se houve abuso sexual. O resultado da autópsia vai apontar também se ela foi estrangulada. A polícia ainda não tem suspeitos para o crime.
Fonte: G1 Sul de Minas