Nos últimos anos, o mercado fitness teve um crescimento rápido e positivo. Segundo a Revista Exame, em 2016 o setor chegou a 8% de franquias no país; em 2013 esse número era de apenas 3%. Com a expansão dessa área e com a crescente concorrência, muitas academias começaram a oferecer diferenciais para se destacarem no mercado.
Entre as várias ofertas, estão atividades físicas inovadoras e/ou investimentos na estrutura, como a criação de lanchonetes e restaurantes com cardápios saudáveis, lojas de moda fitness e até espaços dedicados aos filhos dos frequentadores.
Em Varginha, por exemplo, não há mais desculpas para deixar as atividades físicas de lado. A Point Fitness adotou um espaço, de aproximadamente 50m², destinado a crianças de 2 a 10 anos, cujos pais são alunos da academia. Enquanto os pais malham, os filhos ficam sob a responsabilidade de educadores, que estimulam os pequenos com brinquedos e jogos educativos, que, por sua vez, trabalham a cognitividade e a imaginação.
O Espaço Kids, como é denominado pela Point Fitness, recebe, diariamente, entre 40 e 50 crianças. Os pais não têm custo extra com essa área e os horários disponíveis são flexíveis: de 7h às 11h30 e das 14h30 às 21h.
Aline Balandino, proprietária da Point Fitness, afirma que, nesse nicho, “é importante oferecer diferenciais que possam atrair mais pessoas. O Espaço Kids foi uma ideia que deu muito certo, pois muitos pais não frequentavam academia justamente por conta dos filhos pequenos. Além disso, eles têm mais tranquilidade para dedicar um tempo à própria saúde”.
Por Eliana Sonja