Domingo (30) acontecerá em Caxambu a 16ª edição da Marcha para Jesus


A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades espalhadas pelo mundo. Uma manifestação de alegria, amor, esperança, gratidão e muita fé.

Segundo seus organizadores a Marcha tem a finalidade de reunir todos os cristãos, independente de igrejas. "A iniciativa foi dos evangélicos, mas de modo algum é restrito aos evangélicos, o nosso objetivo é carregar em um ato público todos os que amam o Rei Jesus", explica o pastor Rubens Maciel, presidente do Conselho de Pastores e o Coordenador da Marcha para Jesus pastor Jaime Teixeira.


HISTÓRIA
A primeira Marcha para Jesus — denominada "March For Jesus" — aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido. Foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates, do movimento Pioneer e Lynn Green, do Youth with a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi amplamente superada pela presença de 15 mil participantes, impulsionando a realização de uma edição do evento.
Brasil
No ano de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Neste ano, a Marcha Para Jesus foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil.
Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de aproximadamente 200 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Pessoas de diversas religiões, idades e etnias saíram às ruas de países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda do Norte, Egito, Israel, EUA, Canadá, Rússia, Cuba, Finlândia, Japão, Moçambique, África do Sul, Brasil, Argentina, Bolívia, Peru e Chile,
Em 2013, o evento foi realizado pela primeira vez na Terra Santa, Israel.
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo Ex. presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 16ª edição da Marcha para Jesus de Caxambu
A concentração será a partir das 9:00, na Praça 16 de Setembro, de onde os fiéis marcharão pelas ruas da cidade.
Realização: CPLEC ( Conselho de Pastores e Líderes de Caxambu )
Coordenação: Pastor Jaime Teixeira