A Casa da Moeda retomou nesta segunda-feira (24) a produção de passaportes brasileiros, em serviço que havia sido suspenso no dia 27 de junho por falta de verba federal. Na última sexta-feira (21), a Polícia Federal confirmou que recebeu o crédito de R$ 102,3 milhões para voltar a produzir o documento após a aprovação do dinheiro suplementar pelo governo.
De acordo com a PF, "no período de suspensão, foram represados cerca de 175 mil pedidos, que passarão a ser processados na ordem cronológica das solicitações".
Já a Casa da Moeda informou nesta segunda-feira que "por entender a importância da urgente normalização do serviço, a CMB vai trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana a partir de segunda-feira, dia 24 de julho de 2017, arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos".
A entidade ainda informou que estima que o serviço seja normalizado em "aproximadamente cinco semanas", mas que esse prazo "pode ser impactador pelo volume de novas solicitações".
Agência ANSA