A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu neste fim de semana um rapaz de 20 anos suspeito de chefiar uma quadrilha ligada a assaltos a bancos no Sul de Minas. A prisão aconteceu no último sábado (17) em Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo. O homem estava dormindo quando foi surpreendido pela polícia.
Policiais de Alfenas, Paraguaçu e Machado participaram da prisão do suspeito. O rapaz estava com outras duas pessoas. Segundo a polícia, ele é suspeito de participar de pelo menos oito assaltos a bancos em Alfenas, Paraguaçu, Muzambinho e Coqueiral. Ele também estaria envolvido em outros crimes, como tentativa de homicídio e roubos a agências dos Correios.
Uma caminhonete que estava com o rapaz também foi apreendida. Ele foi trazido para o Sul de Minas e levado para o Presídio de Alfenas.
Sequestro de gerentes
Conforme a polícia, o modo de agir da quadrilha era sempre o mesmo. Eles sequestravam a família do funcionário do banco e os mantinham como reféns durante toda a noite. No dia seguinte, um dos assaltantes ia até o banco com o funcionário e praticava o roubo.
No início deste mês, dois casos foram registrados em Coqueiral e Muzambinho. No dia 8 de junho, uma mensagem de celular evitouque a gerente de uma agência de Paraguaçu (MG) também fosse sequestrada.
Fonte: G1 Sul de Minas