Considerado um dos líderes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Paraguaçu, no Sul do Estado, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Deivid Michael Luciano, 28 anos. Durante a operação, também foi detido Wilson Pedro da Silva, de 25 anos, suspeito de trabalhar com Deivid. Com os investigados, os policiais civis apreenderam 540 quilos de maconha.
O trabalho da PCMG aconteceu entre a noite de quinta-feira (15) e manhã de sexta-feira (16) e contou com apoio de equipes de Paraguaçu, Machado e Alfenas. De acordo com o delegado Bruno Costa, as investigações duram aproximadamente um ano. “Nossas apurações continuam, uma vez que o objeto é desmantelar toda a organização criminosa e seu patrimônio”, pontua Costa. Além da droga, foram apreendidos dois veículos: um Chevrolet Camaro e um Fiat Strada.
Em aproximadamente um mês, essa é a segunda grande apreensão de drogas na região, totalizando mais de uma tonelada de entorpecentes fora de circulação no comércio ilegal. Em maio, policiais civis localizaram, no município de Alfenas, 610 quilos de maconha e foram presos dois acusados de tráfico. “Estamos empenhados nesses casos para responsabilizar todos os envolvidos nesses crimes de grande vulto, que, ao que tudo indica, abastece a região”, reitera o Delegado Regional de Alfenas, Thiago Gomes Ribeiro.
Assessoria de Comunicação PCMG