“Tem quimono, tem cores, [as] tendências: verde-militar, rosa retro. A gente está buscando o dia a dia e também uma coisa mais chique”, explica a produtora de moda, Marília Farina.
Diante da variedade, a escolha depende do estilo de quem vai comprar e de quanto se quer gastar. Com R$ 15, por exemplo, é possível levar uma das peças mais tradicionais que nunca sai de moda: a cacharrel.
“É uma peça que há muitos anos se usa, há muitos anos vende. A cacharrel nunca sai de moda, porque é básico”, explica o empresário Wagner Costa.
As várias opções estão disponíveis para mulheres e homens, e com tanta variedade, a escolha depende do estilo de quem vai comprar e de quanto se quer gastar.
O empresário Luiz Antônio Rodrigues apostou em estampas de times para as malhas da sua confecção e conta que o recordista de vendas é o Corinthians – apesar de ele ser torcedor do Santos. “É o que a gente está vendendo."
A feira
A 42ª edição da Fenat começou no dia 10 de junho e segue até o dia 25 de junho. Este ano, são mais de 50 expositores e a expectativa é que nos 16 dias de evento, mais de 60 mil pessoas passem pelo local em busca de novidade e de preços bons.
Segundo a Associação Comercial e Industrial de Monte Sião, a feira deve movimentar R$ 2,5 milhões. A previsão é vender 80 mil peças.
“Em comparação ao mesmo período do ano passado, a mesma feira do ano passado, [nós estamos prevendo] um crescimento em torno de 20%”, afirma o presidente da associação, Tadeu Machado.
A Fenat acontece no Centro de Exposições e Lazer de Monte Sião, às margens da MG-459. Além dos desfiles e estandes de compras, há também uma praça de alimentação e estacionamento no local. O horário de funcionamento é das 8h às 20h.
Confira alguns looks:
Fonte: G1 Sul de Minas