Atleta caxambuense luta para representar o Brasil na Ultramaratona no deserto da Califórnia -EUA

Na última semana para a Ultramaratona de Badwater 217 quilômetros no deserto ainda faltam R$ 10.980,00 para o caxambuense realizar o sonho de representar seu país na prova.



Kleber Santos (Binho), caxambuense, mineiro, brasileiro, rapaz humilde e lutador, um atleta que sonha desafiar a ultramaratona considerada mais dura do planeta, a Badwater Ultramarathon. A prova tem extensão de 217 km realizados no Vale da Morte com uma temperatura que chega em média a 54 graus!


Para participar do desafio, o atleta precisa qualificação, resultados em competições internacionais (Binho é o atual campeão da BR135), um dos 5 brasileiros escolhidos e o único de Minas Gerais. Mas além de qualificação a organização exige que o atleta leve uma equipe de apoio para acompanhá-lo durante todo o trajeto. E ainda é preciso cobrir gastos com: a inscrição da prova; passagens aérea Brasil - USA -ida e volta; hotel; aluguel de carro; combustível;alimentação e equipe de apoio formada por mais 3 pessoas.


Não faltou dedicação e empenho, horas e horas de treinamento árduo, renúncia de vários momentos com a família e amigos. Muitos conterrâneos de Kleber Santos, entre comerciantes, empresários, autoridades locais, se uniram para colaborar com o atleta. Várias ações foram empreendidas. No entanto, a maior dificuldade persiste, ainda falta a quantia de R$ 10.980,00 para que este atleta brasileiro represente seu país nessa prova de grande importância.
A última ação será realizada no próximo sábado dia 01/07/2017 (amanhã). A proprietária do Teleférico de Caxambu, Sra. Zelia Quadros, solidária a causa, irá doar 50% de todo o dinheiro arrecadado na bilheteria. Horário de funcionamento: 9h às 18h.

Kleber viaja dia 2 de julho para Califórnia nos Estados Unidos, onde disputará a ultramaratona de Badwater 217 quilômetros no deserto. Caxambuenses, mineiros, brasileiros, estarão todos na torcida! 

A equipe do Jornal i9 Minas também torce pela realização desse sonho. Desejamos que Deus te abençoe Binho e que você seja bem-sucedido.