Homem é preso em operação contra o tráfico de drogas no Sul de Minas


Operação 'Divisa' foi realizada durante esta quarta-feira (24) pelo Gaeco, órgão vinculado ao Ministério Público de Minas Gerais.




Um morador de Monte Sião (MG) foi preso por tráfico de drogas nesta quarta-feira (24) durante uma operação conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da regional Pouso Alegre (MG). Maconha, cocaína, munições e R$ 30 mil em dinheiro e cheque foram apreendidos.


Segundo o promotor Fabiano Laurito, que liderou a operação, batizada de "Divisa", a equipe do Gaeco atuou em Monte Sião e na cidade vizinha do leste paulista, Águas de Lindóia (SP).


"A investigação ocorria há quatro meses. O suspeito morava em Monte Sião e vinha sendo monitorado. Ele foi preso em um sítio de Águas de Lindóia e levado para Serra Negra [SP]. Ele atuava como um distribuidor da droga para outras cidades do Sul de Minas. Vamos apurar agora quem eram essas pessoas", explicou o delegado.





Ainda de acordo com o delegado, o suspeito integraria uma organização criminosa atuante em várias partes do país e sediada em São Paulo (SP). Com ele, foram apreendidos 9 Kg de maconha, 1 Kg de cocaína, uma arma de uso restrito, calibre 44, munições de diversos calibres, material para recarregamento de munições, além de dinheiro.


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Regional Pouso Alegre deflagrou hoje, 24 de maio, a operação Divisa para o combate ao tráfico de drogas no Sul do Estado.




Fonte: G1 Sul de Minas