TURISTA DE 21 ANOS É MORTO COM UM TIRO NO PEITO EM PONTO TURÍSTICO DE SÃO TOMÉ DAS LETRAS-MG



Um jovem de 21 anos foi morto com um tiro no peito durante um assalto em São Tomé das Letras (MG) na madrugada deste domingo (23). De acordo com a Polícia Militar, o rapaz e uma turma de amigos estava no ponto turístico conhecido como Pirâmide, quando dois suspeitos, sendo um deles armado, chegou e anunciou o assalto.
Ainda segundo a PM, a vítima é Gustavo Silva Gonçalves. Ele era de São Paulo (SP) e estava na cidade para aproveitar o feriado prolongado. De acordo com as testemunhas, Gustavo não reagiu, mas mesmo assim foi baleado. Conforme o boletim de ocorrência, após atirar na vítima, o suspeito ainda roubou os pertences do jovem e fugiu. Gustavo morreu no local.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, um segundo suspeito, um menor de 17 anos, também roubou outras pessoas que estavam no local. Ao menos cinco relataram aos policias que tiveram alguns de seus pertences levados pelo criminoso.
De acordo com a PM, após colher os depoimentos, os policiais conseguiram localizar a dupla que foi reconhecida pelas vítimas. A polícia informou ainda que o suspeito de atirar e matar o turista é um jovem de 18 anos. Os dois detidos foram encaminhados para a delegacia de Três Corações (MG).
Até a publicação desta reportagem a polícia não tinha informado se os objetos furtados haviam sido recuperados. O corpo da vítima foi liberado nesta tarde do IML da cidade e deve ser velado em São Paulo.


Fonte: G1 Sul de Minas
Fotos: Divulgação/Internet