Tiros em porta de pub matam uma pessoa e deixam duas feridas em Três Corações, MG

Segundo boletim de ocorrência da polícia, confusão teria começado com briga; polícia chegou e atirou contra agressores


Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (21) após tiros que foram disparados na porta de um pub em Três Corações (MG). Segundo testemunhas que estavam na boate, os tiros foram disparados após uma briga por volta de 3h. A suspeita é que uma rixa entre gangues rivais possa ter motivado a confusão. Pelo menos duas pessoas, entre eles um menor, foram detidos.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a confusão teria acontecido depois que um rapaz de 25 anos chamou para fora do pub um outro jovem, de 20. Na saída, o rapaz disparou dois tiros contra o jovem. Policiais militares que faziam ronda próximo ao local ouviram os tiros e foram até o local. Quando chegaram, os militares deram uma ordem de parada, que não foi obedecida. Em seguida, o atirador foi baleado pelos policiais.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, nesse momento, um outro rapaz, de 21 anos, pegou a arma do atirador e disparou contra os policiais, que revidaram e também o atingiram.

Os dois homens que atiraram contra a polícia foram levados feridos para o Hospital São Sebastião, em Três Corações e continuam internados. Segundo o hospital, o estado de saúde deles é estável. Thiago Santana, de 20 anos, que foi vítima dos tiros, foi socorrido, mas chegou sem vida ao hospital.

O pub onde a confusão aconteceu fica a apenas 200 metros da sede da Polícia Militar. Conforme o comando da PM na cidade, na hora em que aconteceu a confusão, uma viatura com dois militares estava próximo ao local. Assim que os militares ouviram o barulho dos tiros, eles correram para a porta do local e fizeram a abordagem. As armas dos dois policiais foram recolhidas e um procedimento será aberto para apurar a responsabilidade deles no caso.

Fonte: G1 Sul de Minas