AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIAS MILITARES DE TRÊS ESTADOS E GAECO APREENDE MAIS DE QUATRO TONELADAS DE MACONHA

Uma das maiores apreensões de drogas no Sul de Minas nos últimos anos.





Na tarde dessa terça-feira, 25 Abril 2017, uma operação policial conjunta envolvendo a Polícia Militar do Estado do Paraná, de São Paulo, de Minas Gerais e GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, obteve êxito em apreender mais de quatro toneladas de maconha em um caminhão interceptado na cidade de Pouso Alegre.

O veículo, um caminhão, estava sendo monitorado desde o Estado do Paraná onde a Polícia Militar abordou um cidadão com pequena quantidade de drogas. Com este cidadão foi encontrado um aparelho celular com mensagens sobre carregamento de drogas vindo do Paraná, passando pelo interior do Estado de Minas Gerais com destino à São Paulo, inclusive contendo a placa do caminhão, veículos da escolta e também informações sobre o rastreador do caminhão.

A PM do Paraná repassou as informações para a PM de São Paulo para que realizasse a abordagem do veículo. Porém a PM de São Paulo não conseguiu fazê-lo a tempo.

Dessa forma a PM de São Paulo repassou as informações para a Polícia Militar da cidade de Andradas (18ª RPM). Devido ao percurso realizado pelo veículo não foi possível sua abordagem.

As informações foram repassadas então a Central de Comunicações do 20º Batalhão que a replicou para as frações da Unidade. As viaturas foram distribuídas estrategicamente no terreno para realizarem o acompanhamento do veículo a medida que progredia pela rodovia.

Próximo ao bairro Belo Horizonte em Pouso Alegre, uma equipe da 17ª Companhia Independente de Policiamento Especializado com o apoio das viaturas do 20º Batalhão, obstruíram parcialmente a rodovia, dando ordem de parada ao veículo.

A ação contou com a participação dos cães farejadores da 17ª Cia Ind PE sendo que ao ser informado que os cães participariam o motorista já assumiu que a carga do caminhão era de drogas. O motorista relatou que receberia R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para realizar esse deslocamento com a droga.

O caminhão foi levado a um pátio onde a carga foi desfeita e grande quantidade de substância entorpecente foi localizada sob um fundo falso. A perícia foi acionada e acompanhou a pesagem da droga.

O montante total aproxima-se 4.130 quilos de maconha e constitui uma das maiores apreensões de drogas no Sul de Minas nos últimos anos.



Polícia Militar, 241 anos...

Movidos pelo orgulho de servir e proteger Minas Gerais.






Autor: P5 20º BPM