Bilhete – Criminosos reclamaram de possível ação mais enérgica na cidade. “PCC contra opreção (sic)”.



Conforme noticiado nesta segunda-feira (27) o Fórum de São Lourenço, foi alvo de tiros e no local deixado um bilhete sugerindo que o ato tenha sido de autoria do PCC – Primeiro Comando da Capital -, sigla usada para identificar facção criminosa que atua em presídios pelo país e que teve origem na capital paulista.

De acordo com novas informações, no texto, os criminosos reclamaram de possível ação mais enérgica na cidade. “PCC contra opreção (sic)”.

Em nota, a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) repudiu o ato. A entidade afirmou que está em contato com as polícias Militar e Civil e com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais para assegurar que medidas sejam tomadas para garantir a segurança dos magistrados e servidores.

“Mais do que uma ocorrência de violência, isolada ou orquestrada, o ataque é um atentado à Justiça e ao Estado de Direito e precisa ser exemplarmente coibido e punido sejam quais forem seus autores. Confiamos que a democracia, a legalidade e a ordem prevaleçam sobre a barbárie”, afirma texto assinado pelo presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares.




Infomações e foto do Melhor do Sul de Minas