Perfil fake usa rede social para atacar moradores de São Lourenço



Na internet, a expansão das redes sociais possibilita o desenvolvimento de um sistema colaborativo entre os indivíduos separados pela distância e pelas condições adversas do mundo contemporâneo, mas virtualmente unificados pelos mais diversos interesses comuns. E justamente as redes sociais potencializam e dinamizam a comunicação e, de certa forma, facilitam as interações entre os indivíduos. Por outro lado, têm sido usadas para a prática do mal em diversas formas.

Há cerca de uma semana um perfil fake denominado 'Kradra Ismail', causou muita confusão em São Lourenço (MG). Ao que parece o falso perfil foi criado com a intenção de agredir e difamar principalmente mulheres da cidade. Após inúmeras denúncias de vítimas que vinham sendo constrangidas pelas agressões do fake, que agia nas redes sociais copiando fotos de mulheres e crianças, moradores de São Lourenço, e as expondo com xingamentos, ataques a honra, calunias e difamações, o perfil teve a conta encerrada nesta sexta- feira (10).

Na quinta-feira (09) vítimas do perfil fake criaram um grupo no aplicativo WatsApp, e na manhã da sexta-feira (10) um grupo registrou B.O no Batalhão da Polícia Militar. Em seguida veio a notícia que
o perfil teve a conta encerrada.
Também já foram acionados o Conselho Tutelar e a Polícia Civil da cidade. O caso está sendo investigado. Ainda não se tem notícia do autor do crime.