Dezoito cidades do Sul de Minas aguardam exames sobre macacos

Segundo último relatório da SES, mais seis cidades investigam mortes.
Poços de Caldas e Três Pontas tem mortes confirmadas por febre amarela.



A Secretaria de Sáude de Minas Gerais confirmou no último relatório sobre a febre amarela divulgado na tarde desta sexta-feira (23) que mais seis cidades do Sul de Minas investigam se a morte de macacos está relacionada com a doença. As novas cidades incluídas no relatório são Botelhos, Claraval, São José da Barra, Boa Esperança, Nepomuceno e Três Corações.

Com as novas investigações, subiu para 18 o número de cidades do Sul de Minas que aguardam o resultado de exames. Além dos novos registros, estão sendo investigadas as mortes de primatas em Alterosa, Nova Resende, Delfinópolis, Guapé, São João Batista do Glória, Caldas, Ipuiúna, Ouro Fino, Santa Rita de Caldas, Lavras, Perdões e Varginha.

Por enquanto, só foram confirmadas mortes por febre amarela em macacos em Poços de Caldas e Três Pontas. No Sul de Minas, apenas Delfinópolis teve registros de febre amarela confirmados em humanos: 4 casos confirmados e três mortes. Uma outra morte, de uma turista, foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Fonte: G1 Sul de Minas