Cratera surge e engole carros e casas em São Tiago - veja fotos

 Geólogos vão analisar o terreno para elaborar um laudo, mas acredita-se em ruptura de manilha




Os moradores da cidade de São Tiago, cidade próxima a Bom Sucesso, jamais vão esquecer este carnaval, não que ele tenha sido bom, mas por um fenômeno que deixou os moradores daquela cidade que ficou nacionalmente conhecida como a "Terra dos Biscoitos", muito assustados.

No sábado à tarde, enquanto alguns brincavam o carnaval e outros se preparavam para a festa, uma cratera se abriu e engoliu duas casas, carros e deixou outras em situação de perigo. Apesar do susto e dos prejuízos materiais, ninguém se feriu. Bombeiros de São João del-Rei foram acionados na tarde de ontem, por volta de 15h20 e eles ainda estão na cidade e trabalham na área atingida.

O acidente atingiu duas casas, interditou outras 21, deixando 23 famílias desabrigadas. A área foi toda demarcada, já que a via onde ocorreu o deslizamento ficou repleta de trincas. Na noite e madrugada de ontem, domingo, novos pequenos deslizamentos começaram a acontecer e, ao amanhecer, uma nova equipe foi enviada à rua para verificar a situação do local e auxiliar os moradores que precisavam recolher os seus pertences.

Não se sabe ao certo o que provocou a ruptura da rua, mas acredita-se que uma das causas levantadas seria o rompimento de uma das manilhas de drenagem de água pluvial da via. No entanto, ainda não é possível afirmar o que aconteceu. Geólogos estão sendo esperados na cidade para fazer uma avaliação do que possa ter acontecido e o que provocou a abertura de uma cratera.




Fonte: Jornal de Lavras