Carnaval de Cássia, no Sul de Minas, foi adiado para junho por causa da febre amarela

Cidades do Sul de Minas contabilizam prejuízos por causa da febre amarela na região



O medo da febre amarela fez com que as autoridades de Cassia, no Sul de Minas, adiassem o carnaval naquela cidade, ele não será mais realizado em fevereiro, mas em junho. A decisão de adiar e não de cancelar foi para reduzir os prejuízos dos comerciantes da cidade, já que Cássia, cidade com cerca de 20 mil habitantes, tem um dos carnavais mais tradicionais do Sul de Minas.

A medida tomada foi preventiva, já que na cidade não tem casos registrados, mas é bem próxima de Delfinópolis, onde ocorreram três mortes confirmadas e um paciente que se recuperou.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), há 39 municípios com casos confirmados de febre amarela em todo Estado. No Sul de Minas apenas Delfinópolis figura entre as 39 cidades apontadas no relatório da SES. Por causa dos casos registrados em Delfinópolis, a Secretaria de Estado de Saúde apontou 11 municípios da região que deve ficar em estado de alerta, são eles: Cássia, Capitólio, Vargem Bonita, Guapé, São Roque de Minas, São José da Barra, Doresópolis, Ibiraci, São João Batista do Glória, Claraval e Passos.




Fonte: Jornal de Lavras