Vítimas fatais reduzem 50% durante o período de festas na rodovia Fernão Dias



A concessionária Autopista Fernão Dias fechou o balanço da operação especial montada para o período de festas de fim de ano e divulgou relatório. De acordo com a empresa, o número de vítimas com morte reduziu 50%, entre os dias 23 de dezembro ao dia 2 de janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período anterior. A estatística passou de quatro para duas mortes. Durante os dias de operação, cerca de 2.292.314 milhões de veículos passaram pela BR-381 em ambos os sentidos.
No recesso de réveillon foram realizados 2.290 mil atendimentos a usuários para auxílio mecânico e socorro médico, entre outros. Também foram registrados 80 acidentes, com 22 vítimas leves, 7 moderadas, 1 grave e 1 morte. 
Já no recesso de Natal o número de atendimentos totais na Fernão Dias foi aproximadamente 18% maior em comparação com o réveillon. Nesse período foram registrados 101 acidentes, sendo 26 com vítimas leves, 6 moderadas, 1 grave e 1 vítima fatal.
Em ambas as datas de comemoração a operação especial foi iniciada na sexta-feira às 6h e encerrou na segunda-feira às 14h.