Três cidades mineiras terão novas eleições; uma delas na região

Ervália, na Zona da Mata, Alvorada de Minas, Região Central do Estado e São Bento Abade, no Sul/Sudoeste de Minas



Os moradores da cidade de São Bento Abade, próximo a Luminárias, vão às urna em março para escolher prefeito e vice-prefeito. Na terça-feira o Tribunal Regional Eleitoral marcou a eleição em São Bento Abade para o dia 12 de março.

A candidata mais votada em São Bento do Abade, Janete Rezende Silva (PRB), foi considerada inelegível, o seu registro foi impugnado e indeferido por ter contas públicas rejeitadas.

Além de São Bento Abade, mais duas cidades mineiras terão eleições no dia 12 de março, são elas: Alvorada de Minas, na Região Central do Estado, e Ervália, na Zona da Mata. Em Alvorada de Minas o candidato Danilo Cléssio Ferreira (SD) teve seu registro indeferido sob alegação de que, apesar de ter se desincompatibilizado do cargo de secretário municipal da cidade, foi comprovado que ele não se afastou de fato das funções.

O caso de Ervália, o candidato a prefeito eleito, Edson Rezende (DEM), teve o registro impugnado e indeferido pela mesma razão da candidata de São Bento Abade: impugnado e indeferido por ter contas públicas rejeitadas.

Nos três municípios, a votação em 12 de março será das 8h às 17h com as mesmas mesas receptoras de voto constituídas para a eleição anulada. Depois de conhecido o resultado, os eleitos serão diplomados até 31 de março, segundo previsão do TRE-MG.




Fonte: Jornal de Lavras