Tragédia em Lavras: enchente arrasta carro e uma adolescente está desaparecida

Carro com quatro ocupantes foi arrastado por enchente por mais de cem metros em um ribeirão





A chuva que caiu em Lavras na noite de ontem e na madrugada de hoje, segunda-feira, dia 9, provocou uma enchente no ribeirão que divide os bairros Tipuana I e II, o volume de água que desceu pelo ribeirão arrastou um carro com quatro ocupantes, um deles está desaparecido.
O acidente aconteceu por volta de 23h30, quando o motorista do automóvel Volkswagen Gol tentou atravessar a ponte que já estava começando a ficar submersa e, segundo ele, no momento em que o automóvel estava no meio da ponte o volume de água se agigantou e arrastou o carro.
No veículo estavam 4 pessoas. Três conseguiram sair do veículo pela janela, mas uma adolescente de 14 anos não conseguiu. Os gritos de socorro foram ouvidos pelos moradores da rua Giselda Carvalho Botelho, onde aconteceu o acidente, eles acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Os bombeiros desceram o ribeirão seguindo a margem e encontraram os três agarrados a galhos no meio do ribeirão, eles foram resgatados, mas a adolescente, identificada apenas como Laís, está desaparecida. Além de Laís estavam no carro a sua mãe, uma tia e o motorista, que é amigo da família.
Neste momento [1h30], policiais militares, bombeiros e voluntários estão nas margens do ribeirão esperando a diminuição do volume de água e da correnteza para início da operação de resgate. O carro está submerso.
O problema naquele bairro, especialmente da ponte onde o automóvel caiu, foi alvo de reclamações dos moradores inúmeras vezes. Em fevereiro de 2015, o Jornal de Lavras noticiou que aquela ponte estava quebrada e sem nenhuma segurança, e poderia provocar um grave acidente, mas o problema não foi resolvido e a omissão do Poder Público teve agora esta trágica consequência (clique AQUI para ler a notícia de 2015).

Fonte: Jornal de Lavras