Vítima participou de um suposto leilão de fios de cabelo e a negociação parecia segura até o último momento
Um casal de Lavras perdeu R$ 85 mil para golpistas. Segundo relatou a vítima à polícia, ela participou de um suposto leilão de fios de cabelo, toda a negociação foi realizada por telefone, o vendedor era da cidade de São Paulo. Como a vítima "ganhou" com um lance de R$ 85 mil, o seu marido se deslocou para São Paulo para fechar o negócio.
Na capital paulista o marido da vítima se encontrou com o suposto vendedor para concluir a negociação, ele exigiu, antes de entregar os quase 60 quilos de cabelos, diversos documentos da compradora, inclusive CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), dando a entender que se tratava de pessoa idônea.
O marido da vítima foi orientado a emitir um cheque administrativo, para a segurança de ambos, o que foi feito de Lavras pela vítima, depois de contato telefônico entre o casal, através do qual o marido da vítima informou a ela que estava com o "vendedor" e que tão logo fosse confirmado o pagamento a mercadoria seria entregue.
Ela efetuou o pagamento e informou ao marido, que repassou a informação ao suposto vendedor. Neste momento o "vendedor" disse que iria ao banheiro, e desapareceu. Imediatamente o marido da vítima entrou em contato com ela pedindo que o cheque fosse sustado rapidamente, pois certamente não daria tempo de sacar o dinheiro.
A vítima foi até o banco e foi informada que o dinheiro foi sacado logo após a transferência, foi então que descobriram que além do suposto vendedor, outra pessoa também estava envolvida e já estava na agência bancária esperando o depósito ser efetuado para sacar imediatamente.
Fonte: Jornal de Lavras