Carnaval antecipado de Carrancas começa no domingo

A antecipação da festa de Momo em Carrancas é tradicional, ela é realizada há muitos anos




A cidade de Carrancas é conhecida em todo o Brasil e até no exterior por suas belezas naturais, como suas cachoeiras, que foram mostradas em novelas de televisão exibidas em vários países do mundo, antes, porém, Carrancas era mostrada como sendo uma das primeiras cidades do país que tinha um carnaval antecipado.

Essa prática da antecipação do carnaval foi copiada por muitas cidades brasileiras, hoje são comuns os carnavais antecipados, muitos inclusive na região. O de Carrancas consegue chamar a atenção de turistas de todo o Brasil.

Neste ano não será diferente e o carnaval de Carrancas começa efetivamente no próximo domingo, dia 5, e a cidade terá uma semana animada, com desfiles de blocos e som mecânico. No domingo, dia 5, das 14h às 18h, serão apresentadas, na praça da Matriz a Rainha do Carnaval e a Madrinha da Bateria com batucada e roda de samba com o grupo "Só Negão".

A festa começa oficialmente no dia 9, quinta-feira, com som mecânico a partir das 20h e às 21h, será realizada a abertura oficial da festa de Momo, com o desfile da Rainha do Carnaval, do Rei Momo, do bloco do CRAS e Escola de Samba, tudo ao som de animada bateria. A concentração será na rua Élson Teixeira, o Calçadão. O desfile seguirá pelo Calçadão até a praça da Matriz. Após o desfile os foliões ficarão com animado som mecânico até às 3h.

Na sexta-feira, dia 10, de 9h às 11h; de 14h às 16h, animada matinê da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os alunos do ensino fundamental sairão em cortejo da escola "Maria da Graça" acompanhados de carro de som até a Praça. O desfile terá a participação de familiares dos alunos, todos foram convidados. Às 21h tem desfile de blocos com bateria, a concentração será na rua Élson Teixeira, o calçadão, seguindo até a praça da Matriz, finalizando com a apresentação da banda Nossa Senhora do Carmo e com a participação da Orquestra Popular Livre de São João del-Rei. Em seguida, som mecânico até às 5h.

No sábado dia 11, das 15h às 18h, matinê com a banda Nossa Senhora do Carmo e com a participação da Orquestra Popular Livre de São João del-Rei, na praça da Matriz. A partir das 20h som mecânico até às 5h.

No domingo, dia 12, último dia do carnaval, a festa começa a partir das 14h, com som mecânico e às 15h, desfile do bloco das Piranhas, a concentração será no Calçadão, seguindo até a praça da Matriz, acompanhado pela bateria. Também haverá premiação para a melhor caracterização. Às 17h, roda de samba com o grupo "Só Negão" e às 20h, som mecânico, até o encerramento da festa, que será à meia-noite.


Fonte: Jornal de Lavras