Aiuruoca quer resgatar tradição de edições anteriores e trazer novidades para o Carnaval antecipado da cidade

 Pré-carnaval da cidade, um dos primeiros do país, surgiu em 1937.


Desde 1937, a semana que antecede o carnaval é especial em Aiuruoca (MG). Há 80 anos, o que era para ser uma época de retiro espiritual, tornou-se um dos primeiros carnavais antecipados de que se tem notícia no Brasil. A festa, que chega a receber até 20 mil foliões quer manter as mesmas semelhanças das primeiras edições do evento e ainda inserir novidades para este ano. A proposta da Secretaria de Turismo é trazer uma praça de alimentação diferenciada, com a introdução inserção dos Food Trucks.


A expectativa da Secretaria é de resgatar o público que sempre participou de edições anteriores do Carnaval Antecipado, que se caracteriza pela diversidade, desde crianças até idosos.

A Administração Municipal informa que não será aceito o uso de isopor, cooler e similares; recipientes de vidros entre outros. A medida é para evitar acidentes. Haverá a participação de policiais militares e agentes da Prefeitura, além de uma equipe de apoio contratada pela Administração Municipal.

Programação completa:

16/02 – Às 21h: Abertura com roda de samba, na Praça Monsenhor Nagel.

17/02 – Às 21h: Desfile de bloco ao som de marchinhas. O ponto de partida: Alto da Rua Felipe Senador até a Praça Monsenhor Nagel.

Às 24h: Banda/show no palco principal da Praça. Logo após música, com som eletrônico.

18/02 – Às 16h: Som durante o dia, na Praça Monsenhor Nagel.

Às 21h: apresentação da banda de marchinha no palco principal.

A partir das 23h30: Bandas no palco principal, da Praça Monsenhor Nagel.

19/02 – O último dia será marcado por uma matinê, das 16h às 19h, com musica, pintura de rostos e brincadeiras com as crianças. Logo após, encerramento com músicas eletrônica, até a 01h da manhã.
Com informações e foto da Prefeitura de Aiuruoca
http://www.aiuruoca.mg.gov.br
Foto montagem Marlon Arantes